Você está aqui: Página Inicial > Ouvidoria > Secretário Guilherme Theophilo conhece trabalho da Ouvidoria-Geral

Destaque

Secretário Guilherme Theophilo conhece trabalho da Ouvidoria-Geral

por publicado: 16/07/2019 10h50 última modificação: 16/07/2019 13h31

FOTO - VISITA DO SENASP.jfif

Em visita, na manhã de sexta-feira (12), à Ouvidoria-Geral , o secretário nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, conheceu as instalações e atividades desempenhadas pelo órgão, que fica localizado no Anexo II, do Palácio da Justiça.

O Ouvidor-Geral, Ronaldo Vieira Bento, expôs ao secretário o trabalho realizado pelo órgão, que vai desde o recebimento de denúncias a sugestões de melhorias do serviço executado pelos servidores e pelas repartições públicas. Além de acolher elogios, reclamações, solicitação de serviços, pedido de acesso às informações, entre outras demandas.

Para Ronaldo, a política do governo foca na gestão por resultados. “A ouvidoria tem uma grande importância para que o cidadão possa acompanhar o andamento dos processos com recursos, verificando onde estão sendo aplicados e a que se destinam”. Ainda de acordo com o ouvidor-geral, uma ouvidoria séria deve funcionar de maneira a apurar os fatos e subsidiar o gestor através de ferramentas de gestão com o objetivo de mitigar os riscos.

Segundo o secretário, a Ouvidoria tem como principal competência promover a interlocução entre cidadão e Ministério, por isso, a importância em conhecer o trabalho. “Entendendo o trabalho de cada canal que temos é que conseguiremos promover uma integração cada vez maior e eficiente”, disse.