Você está aqui: Página Inicial > Ouvidoria > Ouvidoria-Geral do MJ inaugura novo espaço

Destaque

Ouvidoria-Geral do MJ inaugura novo espaço

por publicado: 24/10/2018 17h49 última modificação: 31/01/2019 09h35
A Ouvidoria-Geral do Ministério da Justiça e Segurança Pública é uma das mais de 300 ouvidorias do Poder Executivo Federal

Brasília, 24/10/18 - Nesta sexta-feira (26), às 11h, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, participa da inauguração do novo espaço da Ouvidoria-Geral do Ministério da Justiça. A partir de agora, o trabalho da Ouvidoria, que antes acontecia no Salão Negro, será feito no térreo do anexo II, na antiga área usada pelo Banco do Brasil. A mudança facilitará o acesso dos servidores e dos cidadãos à Ouvidoria e trará mais segurança e conforto para todos.

Além dos canais já utilizados, a Ouvidoria-Geral do MJ disponibilizará uma sala exclusiva para acolhimento em atendimento presencial.

A Ouvidoria-Geral, desde abril de 2018, recebe as manifestações por meio do Sistema e-OUV, que é o canal integrado para encaminhamento de manifestações a órgãos e entidades do Poder Executivo Federal e funciona 24 horas, além de manifestações de solicitação de simplificação Simplifique!, onde qualquer usuário de serviços públicos pode contribuir e participar do processo de desburocratização.

Além das atribuições afetas à atividade de Ouvidoria, a Unidade também é responsável pela gestão do Serviço de informação ao Cidadão – SIC e disponibiliza, além do canal e-SIC na página do MJ,  o atendimento presencial.

A Ouvidoria-Geral do Ministério da Justiça é uma das mais de 300 ouvidorias do Poder Executivo Federal e recebeu, de janeiro a outubro de 2018, cerca de 2.500 manifestações, com prazo médio de resposta de 7,5 dias úteis.

A ouvidora-geral da Pasta, Maria das Graças Almeida, comemora os resultados alcançados e ressalta a importância do trabalho realizado. “O Fortalecimento da atividade de Ouvidoria, no âmbito do Ministério da Justiça, surte efeitos significativos a partir da oportunidade que temos de mediar e prevenir litígios contra a Administração”.

O Sistema e-OUV., e-SIC e Simplifique podem ser acessados por meio da página do Ministério da Justiça no link abaixo.

https://www.justica.gov.br/ouvidoria