Você está aqui: Página Inicial > Ouvidoria > FNOSP > Ministro André Mendonça abre reunião do Fórum Nacional de Ouvidores da Segurança Pública

Destaque

Ministro André Mendonça abre reunião do Fórum Nacional de Ouvidores da Segurança Pública

por publicado: 29/07/2020 15h32 última modificação: 29/07/2020 15h39

30/06/2020 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, participou, nesta terça-feira (30), da abertura da primeira reunião do ano do Fórum Nacional de Ouvidores da Segurança Pública. O encontro foi realizado por videoconferência.

Na ocasião, o ministro André Mendonça afirmou que o compromisso do Ministério é dar apoio e suporte para que as ouvidorias consigam desempenhar seus trabalhos.

“A Ouvidoria desempenha papel importantíssimo dentro do conceito de integridade pública e papel fundamental para a boa governança”, afirmou André Mendonça.

O ministro afirmou ainda que o MJSP vai auxiliar na construção de indicadores das Ouvidorias que poderão contar com informações como estrutura, capilaridade e reconhecimento normativo, por exemplo.

“Se criarmos esses indicadores e tornarmos públicos, vamos ver onde estamos e ter uma noção de onde queremos chegar”, afirmou Mendonça.

FRUMOUVIDORES.jpeg

O Ouvidor-Geral do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ronaldo Vieira Bento, apresentou resultados do trabalho do Fórum na atual gestão. Entre eles está a entrega pelo MJSP, realizada ontem, de viaturas para as Ouvidorias do SUSP.

“O Fórum de Ouvidores do Sistema Único de Segurança Pública luta por maior eficiência do serviço público de segurança. O nosso propósito é o de unir forças para a gente entregar uma segurança pública melhor para o cidadão, pois esse é o nosso objetivo,” afirmou Bento.

Criado pelo decreto n 9.866/2019, o FNOSP reúne representantes de Ouvidorias de órgãos federais, estaduais e municipais integrantes do SUSP.

registrado em: