Você está aqui: Página Inicial > Ouvidoria > Notícias > Comissão Permanente de Avaliação de Documentos Sigilosos aprova seu Regimento Interno

Destaque

Comissão Permanente de Avaliação de Documentos Sigilosos aprova seu Regimento Interno

por publicado: 06/11/2019 20h12 última modificação: 06/11/2019 20h12

Brasília, 06/11/2019 – A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos Sigilosos - CPADS, publicou, na última segunda-feira (5), o seu regimento interno,  dispondo sobre a organização e funcionamento da referida comissão.

A CPADS MJSP é composta por representantes da Ouvidoria-Geral; da Secretaria-Executiva; da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicações; da Coordenação-Geral de Contrainteligência e da Coordenação-Geral de Análise Jurídica de Atos Normativos da Consultoria Jurídica. Integra, também, a CPADS o Gestor de Segurança e Credenciamento do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O objetivo da CPADS é opinar sobre a informação produzida no âmbito de sua atuação para fins de classificação em qualquer grau de sigilo e propor alterações com o objetivo de aprimorar procedimentos internos de classificação, desclassificação, guarda e tramitação de documentos sigilosos, entre outros assessoramentos.