Você está aqui: Página Inicial > Ouvidoria > Notícias > Ouvidoria-Geral Participa com a Ouvidoria de Goiânia

Destaque

Ouvidoria-Geral Participa com a Ouvidoria de Goiânia

por publicado: 21/10/2019 11h22 última modificação: 24/10/2019 10h57

O Ouvidor-Geral do Ministério da Justiça e Segurança Pública participou, nesta sexta-feira, 18/10, de reunião com o Controlador-Geral de Goiânia, Juliano Bezerra, e com a Ouvidora-Geral do Município, Rejane Cesário, para tratar da integração de dados de ouvidoria no âmbito do programa "Em Frente Brasil". Na oportunidade, os representantes da Ouvidoria-Geral foram recebidos, também, pelo Prefeito de Goiânia, Iris Rezende.

Segundo Ronaldo Bento, os dados colhidos pelas ouvidorias, por meio de manifestações, elogios ou reclamações da população, são fundamentais. "A nossa intenção é buscar os fatores sociais que incidem na criminalidade e a partir daí trabalhar as políticas públicas nas diversas áreas, Saúde e Educação e outras". E por isso nós viemos estreitar esse vínculo com a administração de Goiânia, para construirmos, juntos, propostas eficientes de políticas públicas voltadas à área de Segurança".

Iris Rezende agradeceu a visita e voltou a elogiar o programa federal. "Esse projeto tem como objetivo ampliar as ações do poder público no sentido de valorizar a criatura humana e por isso tem todo nosso apoio", disse.

O controlador-geral de Goiânia aproveitou o encontro para apresentar a estrutura da Controladoria e o trabalho que vem sendo feito para aumentar a transparência e a fiscalização e controlar os gastos públicos. "É com muita satisfação que recebemos um integrante do Ministério da Justiça porque temos a oportunidade de mostrar o nosso trabalho, firmar parcerias e melhorar ainda mais os serviços prestados à população de Goiânia", afirmou, finalizando que a Controladoria municipal, por meio da Ouvidoria, fornecerá o que for preciso para que o projeto "Em Frente Brasil" traga bons resultados para o município e para o Brasil.