Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Senasp abre curso superior de Tecnologia e Segurança Pública em MT

Senasp abre curso superior de Tecnologia e Segurança Pública em MT

por publicado: 02/03/2016 20h00 última modificação: 10/03/2016 09h51
O curso tem o objetivo de qualificar profissionais tecnólogos de nível superior para atuarem nas áreas de política, gestão, planejamento e técnicas operacionais

Brasília, 02/03/16 - A secretária nacional de Segurança Pública, Regina De Luca MIki, participou, por meio de vídeo, da aula inaugural do Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública realizada em Cuiabá (MT). Estão matriculados 400 policiais mlitares, policiais civis e bombeiros militares mato-grossenses.

A capacitação é promovida pela Secretaria Nacional de Segurança do Ministério da Justiça (Senasp/MJ), em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e Governo do Estado. Trata-se do primeiro curso superior para profissionais de segurança pública.

"O curso tem o objetivo de qualificar profissionais tecnólogos de nível superior para atuarem nas áreas de política, gestão, planejamento e técnicas operacionais no âmbito do sistema de segurança pública, fundamentado nos princípios da cidadania, dos direitos humanos e da cultura da paz, em relação às atividades de prevenção e enfrentamento de conflitos contemporâneos da sociedade", definiu a secretária Regina.

Para esse curso o IFMT, adotou a matriz curricular proposta pela Senasp/MJ. O curso terá a duração de dois anos com 1910 horas-aula e ocorrerá por meio do ambiente virtual de aprendizagem da Educação a Distância para Segurança Pública (Rede EaD). Além das aulas no ambiente virtual o curso prevê um encontro mensal que será realizado no Campus Cuiabá. As avaliações serão presenciais e a distância.


Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315/3928