Você está aqui: Página Inicial > Sua Segurança > Gestão e Ensino em Segurança Pública > banner_principal > Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública

Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública

por admin.acs publicado 09/07/2020 14h32, última modificação 14/06/2021 14h13

O que fazemos 

 

A partir da publicação do Decreto nº 10.379, de 28 de maio de 2020, a SEGEN foi criada para conduzir e priorizar assuntos ligados à segurança pública, como administração e gestão orçamentária dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), licitações e contratação relativos à segurança pública, demanda prioritária da pasta, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). 

Entre as principais competências da Secretaria, destacam-se:

  • coordenar as atividades relacionadas à gestão dos recursos de segurança pública;
  • promover e fomentar a modernização e o reaparelhamento dos órgãos de segurança pública;
  • promover a valorização, o ensino e a capacitação dos profissionais de segurança pública; e
  • representar o Ministério no Comitê Gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública.

A Secretária

Organograma

Estrutura e Competências

Quem é Quem

Secretária

Ana Cristina Melo Santiago

Chefe de Gabinete

Cynthia Fonseca Xavier da Silveira

Contatos

E-mail: gab.segen@mj.gov.br 

Telefone: 61 2025-3120 / 3226

Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco T, Edifício Sede. Brasília/DF - CEP: 70.064-900


Diretoria de Gestão

Diretora de Gestão

Christianni Viegas Zago

Contatos

E-mail: 

Telefone: 61 2025-3743/9298

Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco T, Edifício Sede. Brasília/DF - CEP: 70064-900


Diretor de Ensino e Pesquisa

Ricardo Magno Teixeira Fonseca

Contatos

E-mail: 

Telefone: 61 2025-3777

Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco T, Anexo II. Brasília/DF. CEP: 70.064-900

 

Agenda de autoridades

registrado em: