Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aplicativo ajuda polícia a apreender carro com 1,2 tonelada de maconha

General

Aplicativo ajuda polícia a apreender carro com 1,2 tonelada de maconha

por publicado: 25/03/2014 00h00 última modificação: 27/03/2014 17h17

 

Brasília, 25/3/14 – O Sinesp Cidadão, mais conhecido como Checkplaca, auxiliou a Polícia Militar de Goiás a apreender cerca de 1,2 toneladas de maconha na cidade de Aporé, na divisa de Goiás com o Mato Grosso do Sul.    

O Comando de Operações de Divisas (COD) da PM goiana apreendeu a droga na madrugada desta terça-feira (25), quando os condutores de veículos tentaram fugir de uma abordagem dos militares.

Segundo o tenente-coronel Luís Paiva, comandante do COD, eles estavam em uma caminhonete VW Amarok, que trafegava pela GO-184, no sudoeste de Goiás. “Quando os policiais checaram a placa, por meio do Sinesp Cidadão, perceberam que as informações e tratavam de um veículo roubado no interior de São Paulo”, explicou o oficial. 

Durante a abordagem, três pessoas foram presas. De acordo com o COD, a droga seria vendida na Região Metropolitana de Goiânia. O trio foi encaminhado para a sede da Polícia Federal em Jataí. Os suspeitos vão ser autuados por tráfico de drogas.

Para baixar o aplicativo gratuitamente, o cidadão deve pesquisar “Sinesp Cidadão”, nas lojas da Apple ou Google Play. A consulta ainda pode ser realizada através da página https://www.sinesp.gov.br/sinesp-cidadao.

Leia também: Aplicativo que identifica carros roubados já tem 740 mil downloads

 

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/3315