Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Brasil extradita português acusado de cometer homicídio em seu país

Destaque

Brasil extradita português acusado de cometer homicídio em seu país

por publicado: 20/12/2017 18h44 última modificação: 20/12/2017 18h53
Ele é acusado de homicídio, profanação de cadáver e posse ilegal de arma

Extradição

Brasília, 20/12/17 - O Brasil extraditou para Portugal, nesta quarta-feira (20), o nacional português Guilherme Rodrigues Moreira da Silva. A extradição foi solicitada pelas autoridades portuguesas, onde tramita processo criminal no qual o extraditando é acusado pela prática de homicídio, profanação de cadáver e posse ilegal de arma.

O crime foi cometido em abril de 2012, em Portugal, quando Silva e outro suspeito teriam atraído a vítima para uma viagem à cidade de Coimbra, onde a assassinaram e, posteriormente, atearam fogo no corpo, na tentativa de ocultar o crime. Em seguida, o extraditando teria fugido para o Brasil, onde foi preso. O pedido de extradição foi deferido pelo Supremo Tribunal Federal e a entrega do extraditando ao governo português foi autorizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Os procedimentos para que o processo ocorresse foram realizados pela Autoridade Central Brasileira, exercida pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com auxílio da Polícia Federal/Interpol e do Ministério das Relações Exteriores.


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg