Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes de Direito participam de intercâmbio na Senacon

General

Estudantes de Direito participam de intercâmbio na Senacon

Programa de Intercâmbio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon/MJ) possibilitou aos alunos participar de discussões técnicas sobre defesa do consumidor, estudos de casos concretos e pesquisa de doutrina e jurisprudência relacionadas ao direito do consumidor.
por publicado: 29/07/2013 17h00 última modificação: 11/06/2015 10h13

Os estudantes de Direito Sthefannye Lima e Joaquim Leandro Sousa participaram, entre os dias 8 e 26 de julho, do Programa de Intercâmbio da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ). O programa possibilitou aos alunos participar de discussões técnicas sobre defesa do consumidor, estudos de casos concretos e pesquisa de doutrina e jurisprudência relacionadas ao direito do consumidor.

Ao final do intercâmbio, os alunos apresentaram um estudo sobre as demandas dos consumidores na área de habitação. "O programa aproxima a Senacon, o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e a Academia. O estudo realizado aborda uma questão que os consumidores efetivamente estão enfrentando e vai integrar nossas futuras ações sobre o tema”, destaca Carlos Chagas, coordenador de Monitoramento de Mercados da Senacon.

Sthefannye, de João Pessoa, e Joaquim, de Fortaleza, já tinham experiência de atuação em Procons e foram selecionados entre candidatos de todo o país. “Achei interessante conhecer de perto o funcionamento do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), que é uma ferramenta fundamental para os Procons”, destacou Joaquim. Já Sthefannye ressaltou a abrangência nacional da defesa do consumidor. “Agora conheço o processo de criação das notas técnicas que orientam os Procons dos estados”, declarou.

Agência MJ de Notícias

(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br