Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Federal de São Carlos abre inscrições para vestibular especial para refugiados

General

Federal de São Carlos abre inscrições para vestibular especial para refugiados

por publicado: 07/08/2013 18h26 última modificação: 20/02/2014 15h35

Estão abertas, até o dia 27 de setembro, as inscrições do processo seletivo para candidatos refugiados nos cursos de graduação presenciais ofertados pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Nesta, que é a sexta edição consecutiva desse processo seletivo específico, poderão ser preenchidas, no mínimo, uma vaga em cada uma das 58 opções de cursos de graduação presenciais ofertados nos três campus da Universidade, localizados nas cidades de São Carlos, Araras e Sorocaba, no interior paulista.

Para fazer a inscrição, é necessário que o candidato comprove a condição de refúgio, por meio de declaração emitida pelo Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), órgão colegiado vinculado ao Ministério da Justiça. A  documentação completa exigida no edital do processo seletivo ( http://goo.gl/wKevi7 ) e deve ser enviada pelos Correios para a  Pró-Reitoria de Graduação(ProGrad) da UFSCar ( http://www.prograd.ufscar.br )

No dia 14 de outubro, será divulgada a relação de candidatos que tiveram suas inscrições aceitas, com indicação dos respectivos cursos e data e horário em que deverão comparecer à Universidade para realização das provas do processo de seleção.

A realização de processo seletivo específico para ingresso na UFSCar de pessoas em situação de refúgio foi implementada a partir do que prevê o Estatuto dos Refugiados, Lei 9474/97 ( http://goo.gl/WyhFFK ) e também a Portaria GR nº 941/08 (http://goo.gl/kIHje).

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Vestibular http://www.vestibular.ufscar.br (Covest) da UFSCar, pelo telefone (16) 3351-8152 ou pelo email covest@ufscar.br.

Fonte: Acnur Brasil

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br