Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Voluntários fluentes em francês podem ajudar refugiados

Destaque

Voluntários fluentes em francês podem ajudar refugiados

Selecionados farão transcrição de áudios de entrevistas de solicitantes de refúgio, além de auxiliar em investigação sobre aspectos geopolíticos. Ministério da Justiça emitirá certificado de voluntariado
por publicado: 22/11/2017 19h44 última modificação: 27/11/2017 09h02

Brasília, 22/11/17 – O Comitê Nacional para os Refugiados (Conare) anunciou abertura de chamamento público para banco de currículos de colaboradores voluntários fluentes no idioma francês.

Os selecionados trabalharão com a transcrição de áudios de entrevistas de solicitantes de refúgio. Além disso, darão auxílio nas investigações e diagnósticos sobre aspectos geopolíticos contemporâneos dos países de origem dos solicitantes de refúgio.

Além de conhecimento avançado no idioma francês, um dos requisitos é ter cursado ou estar cursando curso superior, preferencialmente nas áreas de Direito, Relações Internacionais, Ciências Sociais, Ciências Políticas, Serviço Social. Atitude proativa, bom nível de organização e aptidão para ajudar pessoas mais vulneráveis também contarão na hora da seleção.

Aqueles que auxiliarem o Conare por pelo menos três meses ininterruptos receberão certificado das atividades desenvolvidas emitido pelo Ministério da Justiça. No certificado será especificado o período, assim como o número de horas dedicadas ao programa.

Os colaboradores de pesquisa exercerão as atividades presencialmente em Brasília na Coordenação-Geral do Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Os selecionados atuarão de forma voluntária, na qualidade de colaboradores, sem qualquer tipo de remuneração ou vínculo empregatício com a Administração Pública Federal.

Carga horária
O trabalho voluntário terá duração mínima de três meses, podendo ser estendida por prazo indeterminado, a critério do Conare. Os interessados devem ter disponibilidade para dedicação mínima de 12 horas semanais.

Inscrições
Os interessados deverão encaminhar o respectivo currículo para o seguinte
endereço: rsd.conare@mj.gov.br com o assunto “Voluntariado Francês” até 1º de dezembro de 2017.

Os currículos deverão ser enviados em PDF e a nomenclatura do arquivo a ser encaminhado deverá ser o nome completo do interessado. Os documentos serão analisados e os candidatos selecionados convocados para realização de entrevista presencial.

As atividades terão início a partir de 4/12/2017, de acordo com a disponibilidade dos candidatos a ser verificada durante a entrevista.

Clique e veja o edital na íntegra

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg