Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Esclarecimento à Coluna Radar

Esclarecimento à Coluna Radar

Brasília, 6/1/16 - Com relação às notas divulgadas na coluna Radar, no site veja.com, sobre o repasse de verba autorizados pelo Juiz Sérgio Moro, a Polícia Federal informa que não há e não houve falta de recursos para o desenvolvimento de operações e demais atividades do órgão no âmbito da Superintendência Regional do Paraná. O orçamento destinado à unidade, no exercício de 2015, foi superior aos gastos, tendo sido devolvidos ao Tesouro Nacional cerca de 1,4 milhão de reais não empregados no decorrer do ano.


Os recursos citados na coluna Radar foram destinados pelo Juiz Sérgio Moro à Superintendência Regional em Curitiba no ano de 2014, antes da deflagração da operação lava jato, para investimentos em equipamentos de segurança naquela unidade. Dos cerca de 1 milhão de reais liberados pela Justiça Federal na ocasião, foram utilizados cerca de 830 mil reais para a finalidade mencionada. Como resultado de economia na contratação dos equipamentos de segurança, restaram cerca de 170 mil reais, os quais foram gastos no final do ano de 2015 para custeio daquela unidade da PF.


É importante ressaltar que o orçamento da PF destinado ao estado do Paraná no ano de 2015 foi o terceiro maior entre as demais unidades da Federação, com 26 milhões de reais, ficando logo abaixo dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.



Comunicação Social da Polícia Federal em Brasília

Telefone: (61) 2024-8142