Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro Serraglio discute fortalecimento do combate ao contrabando

Destaque

Ministro Serraglio discute fortalecimento do combate ao contrabando

Ministério da Justiça e Segurança Pública irá criar agenda de aperfeiçoamento de políticas e ações voltadas para a área. Assunto foi discutido durante reunião com a Frente Parlamentar de Combate ao Contrabando e à Falsificação
por publicado: 19/04/2017 15h30 última modificação: 19/04/2017 17h05

Brasília, 19/4/17 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Osmar Serraglio, irá criar uma agenda de aperfeiçoamento de políticas e ações de combate ao contrabando no Brasil. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (19), em Brasília, durante reunião com o presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Contrabando e à Falsificação, deputado federal Efraim Filho.

O encontro contou com a participação do presidente do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO) e do Fórum Nacional de Combate à Pirataria (FNCP), Edson Vismona, além dos representantes do Movimento em Defesa do Mercado Legal Brasileiro, Delcio Sandi e Márcio Rosa e Silva, e do secretário-executivo do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNPC), Wellington Macedo.

A comitiva debateu com o ministro pontos do protocolo de intenções assinado por Serraglio no mês passado. O grupo também elogiou ações recentes no combate ao contrabando e ao descaminho. Um exemplo citado foram as recentes apreensões realizadas pela Polícia Rodoviária Federal.

Contrabando


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg