Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Biblioteca do Ministério da Justiça e Cidadania comemora 76 anos

Destaque

Biblioteca do Ministério da Justiça e Cidadania comemora 76 anos

por publicado: 10/10/2016 09h49 última modificação: 10/10/2016 09h54
Aberta a todos os cidadãos, a biblioteca é especializada em Direito e tem em seu acervo obras jurídicas e de áreas diversas como administração pública, economia, política, sociologia e literatura

Brasília, 10/10/16 – Na última semana, a biblioteca do Ministério da Justiça e Cidadania (MJC) completou mais um ano de serviço ao público. Em suas estantes, exemplares de livros antigos, alguns como mais de 5 séculos, e muita história para contar. 

São poucas as bibliotecas em cujo acervo existem livros impressos com mais de 500 anos. Obras recentes também podem ser encontradas por aqui: classificada como biblioteca institucional e especializada em Direito, a biblioteca tem em seu acervo cerca de 100 mil volumes entre obras jurídicas e de áreas diferentes como administração pública, economia, política, sociologia e literatura.

O acesso ao conjunto das obras é livre para toda a sociedade, já o empréstimo de livros é restrito a servidores, estagiários e bibliotecas cadastradas. De acordo com proposta da Unesco, a biblioteca criou também um espaço de leitura infantil para despertar o interesse de leitura nas crianças.

Biblioteca do Ministério da Justiça e Cidadania comemora 76 anos

Espaço de leitura para crianças da biblioteca do MJC 


Em visita à biblioteca no dia do aniversário, o ministro Alexandre de Moraes destacou o serviço que o local presta ao público. “Trata-se de um acervo com obras antigas e importantíssimas, além da atualização constante com obras modernas que permitem esse acesso público de estudiosos, advogados, juízes, mas principalmente da juventude. Quero aproveitar a comemoração dos 76 anos e parabenizar toda a equipe, que vem realizando um trabalho belíssimo, um trabalho competente e apaixonado no cuidado das obras da nossa biblioteca”, frisou o ministro.  

Visite a Biblioteca
Horário de funcionamento: 
segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30