Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Escola Nacional de Defesa do Consumidor oferece cursos gratuitos

Destaque

Escola Nacional de Defesa do Consumidor oferece cursos gratuitos

por publicado: 02/09/2019 14h57 última modificação: 02/09/2019 14h57
Interessados têm até o dia 30 de setembro para solicitar a inscrição no site da Escola Nacional de Defesa do Consumidor

Brasília, 02/09/2019 - A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon/MJSP), abriu as inscrições para cursos gratuitos sobre assuntos relacionados ao direito do consumidor. As inscrições vão até 30 de setembro e os interessados devem ter mais de 16 anos.

Os cursos oferecidos são: Consumo Seguro e Saúde, Educação Financeira 2 - Dominando moções e criando novos hábitos, Educação Financeira 3 - Inteligência financeira e Princípios e Direitos Básicos do CDC.

Todos os curso serão ministrados a distância, com duração de quatro semanas. A realização será do dia 8 de outubro a 4 de novembro. 

Para se inscrever clique aqui

 

A ENDC

A Escola Nacional de Defesa do Consumidor, promove principalmente a formação e capacitação técnica dos agentes e técnicos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) em todo o Brasil, bem como proporciona a construção do conhecimento específico no tocante às relações de consumo, fundamental para a elaboração de políticas públicas.

A capacitação técnica desenvolvida pela ENDC, além de aprimorar a qualidade da assistência aos consumidores, também proporciona o fortalecimento da estrutura nacional de defesa do consumidor ao promover a identidade e a harmonia do conhecimento no SNDC.