Destaque
Ministro discute combate ao crime transnacional com delegação americana
Brasília, 04/09/2019 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, recebeu, nesta quarta-feira (4), no Palácio da Justiça, o Diretor-Geral Adjunto da Homeland Security, David Peter Pekoske, que veio a Brasília, acompanhado de representantes da área de segurança norte-americana, para discutir o combate ao crime transnacional, a segurança de fronteiras e os fluxos migratórios.
David Peter, administrador da Transportation Security Administration(TSA), é responsável por 60 mil funcionários e operações de segurança em quase 450 aeroportos nos Estados Unidos. Ele elogiou medidas que estão sendo adotadas pelo governo brasileiro em relação ao combate ao crime, e destacou a importância de parcerias para aumentar a segurança nos aeroportos mundiais e nas fronteiras.
O ministro Sérgio Moro falou sobre o trabalho integrado entre forças policiais que vem sendo realizado nas fronteiras brasileiras e destacou a importância do projeto Fusion Center, que será implantado pelo governo, no mês de novembro, em Foz do Iguaçu, para fortalecer ainda mais o combate ao tráfico de drogas e armas, iniciativa inspirada em modelo norte-americano.
A delegação estadunidense que acompanhou David Peter era formada por Patrick J. Lechleitner, Diretor Assistente de Assuntos Internos; John Patrcik Wagner, Deputy Executive Assistant Commissioner;William Popp, U.S. Embassy Brasilia Chargé de Affairs ;Robert Fuentes Jr., Attaché and Michelle Lillie, Office of Policy Regional Affairs Specialist