Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro Sergio Moro se reúne com FBI nos Estados Unidos

Destaque

Ministro Sergio Moro se reúne com FBI nos Estados Unidos

por publicado: 18/03/2019 12h03 última modificação: 18/03/2019 13h03
Agenda terá assinatura de termos de cooperação entre Polícia Federal e a agência norte-americana.

Brasília, 18/03/2019 - Integrando a comitiva brasileira que acompanha o presidente Jair Bolsonaro na primeira visita oficial do Brasil aos Estados Unidos, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, participa nesta segunda-feira (18) de agendas com autoridades das áreas de segurança e justiça norte-americanas.

No início da tarde, Moro se reúne com Kirstjen Nelson, secretária da Segurança Interna dos Estados Unidos. Também está previsto na agenda encontro do ministro brasileiro com o procurador-geral e ministro da Justiça dos EUA, William Barr. No final do dia, Moro se reúne com o diretor do FBI, Christopher Wray. Acompanham o ministro nessas agendas o Diretor-Geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, a Diretora do Departamento de Recuperação e Ativos e Cooperação Internacional, Erika Marena, e o diretor de Investigação e Combate Organizado da Polícia Federal, Igor de Paula. 

Na ocasião, será assinado acordo de cooperação interinstitucional para a troca de informações biométricas entre a Polícia Federal e o FBI, o que consistirá em instrumento capaz de impulsionar investigações criminais e auxiliar o desmantelamento de organizações criminais transnacionais. Na mesma oportunidade, também será assinado Termo de Cooperação Interinstitucional da PF com o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS), por meio da Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP), visando aprofundar a relação cooperativa entre os Estados Unidos e o Brasil.

Completam a comitiva brasileira os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Paulo Guedes (Economia), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Tereza Cristina (Agricultura), Ricardo Salles (Meio Ambiente), e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). O grupo viajou para os Estados Unidos no domingo, dia 17, e ficará até o dia 20 de março.