Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Direito do Consumidor na Copa América 2015

General

Direito do Consumidor na Copa América 2015

por publicado: 18/06/2015 16h50 última modificação: 19/06/2015 12h27
Turistas que estão visitando o Chile por ocasião da Copa América contam com um serviço de proteção ao consumidor

Brasília, 18/5/15 - Turistas que estão visitando o Chile por ocasião da Copa América contam com um serviço de proteção ao consumidor. O Servicio Nacional del Consumidor (Sernac), órgão de proteção do consumidor do Chile, preparou um material sobre os direitos dos consumidores voltado para os turistas. É um folheto no qual é possível encontrar os endereços e telefones dos órgãos locais para o atendimento dos consumidores, como se fosse um Procon.

O Sernac ressalta que o turista tem direitos aos quais precisam estar atentos. Entre os mais importantes estão conhecer o serviço que está contratando, estar a par do custo final com todos os encargos incluídos e o cumprimento do que foi publicizado e acordado nos contratos.

No site do Servicio Nacional Del Consumidor é possível encontrar informações mais detalhadas feitas para os consumidores que estão no campeonato, especificadas com peculiaridades dos direitos em algumas situações. (https://www.sernac.cl/a-pocos-dias-del-inicio-del-campeonato-sernac-informa-sobre-los-derechos-de-los-consumidores-que-asi/).


Serviço:
Sernac – Servicio Nacional del Consumidor
Web: www.sernac.cl
Tel.: 600 594 6000