Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional apreende 1,8 ton de maconha na fronteira com Paraguai

General

Força Nacional apreende 1,8 ton de maconha na fronteira com Paraguai

por publicado: 07/07/2015 09h00 última modificação: 08/07/2015 18h52

Brasília, 7/7/15 – Cães farejadores da Força Nacional de Segurança Pública ajudaram a apreender 1,8 tonelada de maconha no Mato Grosso do Sul, próximo à fronteira com o Paraguai. Os flagrantes aconteceram nessa segunda-feira (6), durante uma operação de combate ao tráfico internacional de drogas e também de armas. Três homens e três veículos foram apreendidos, sendo um carro, uma caminhonete e um caminhão.

De acordo com o diretor-substituto da Força Nacional, Marcello Barros, equipes da Força Nacional faziam barreiras na BR-463, abordando veículos que faziam o trajeto entre a cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e o município brasileiro de Ponta Porã (MS). “Na primeira apreensão, pela manhã, uma guarnição abordou um carro e uma caminhonete. Nossos cães farejadores detectaram a droga, num total de 911,7 kg, escondida em meio à carga. À noite, em procedimento semelhante, localizamos mais 927,3 kg em um caminhão. Os condutores dos três veículos, todos brasileiros, foram detidos”, resumiu.

Ligada à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, a Força Nacional é um programa de cooperação federativa criado em 2004 com a participação profissionais de segurança pública dos 26 estados e do Distrito Federal. Eles atuam em situações de crise e operações especiais em apoio aos entes federativos.

Hoje, a Força desenvolve mais de 30 operações em 14 estados e no DF. No MS, as ações ocorrem em apoio e sob  coordenação do governo do estado e órgãos de segurança pública locais. O foco é a preservação da ordem pública, na região de fronteira com o Paraguai.


Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr

flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-9962/3315/3928