Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministério esclarece dúvidas sobre aquisição de equipamentos de inspeção para Olimpíadas

Ministério esclarece dúvidas sobre aquisição de equipamentos de inspeção para Olimpíadas

por publicado: 20/11/2015 10h54 última modificação: 20/11/2015 10h54

Brasília, 20/11/15 - O Ministério da Justiça, por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE), promoveu quinta-feira (19) audiência pública entre representantes de empresas e da Controladoria Geral da União. O objetivo foi apresentar à sociedade estratégias para a aquisição de equipamentos de inspeção eletrônica para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Durante a reunião, foram apresentadas as linhas de atuação do Ministério da Justiça que levarão à compra de sistemas de inspeção por Raio X, detectores de metal portal e detectores de metal manual.  Os equipamentos serão doados posteriormente a estabelecimentos penitenciários, logo após os Jogos.

Os técnicos do Departamento Penitenciário Nacional e da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos realizaram uma exposição geral sobre os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, e sanearam dúvidas técnicas sobre as aquisições, que serão feitas por procedimento de pregão eletrônico.

A previsão é de que o edital seja publicado ainda este ano. Ao todo, serão adquiridos em torno de 300 equipamentos de Raio X, de tamanho 60 cm por 40 cm, oito equipamentos de Raio X, de tamanho 100 cm por 100 cm, oito equipamentos de Raiox X para cargas em pallets, cerca de 800 detectores de metal do tipo portal e 500 detectores de metal do tipo manual. 

Essa será a maior compra de equipamentos de inspeção eletrônica já efetivada pelo Departamento Penitenciário Nacional.

 Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/ 3315/ 9962