Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro da Justiça e Cidadania vai vistoriar cidades olímpicas

Destaque

Ministro da Justiça e Cidadania vai vistoriar cidades olímpicas

por publicado: 19/07/2016 14h52 última modificação: 19/07/2016 15h20


Brasília, 19/7/16 - Em meio ao maior rigor em procedimentos de segurança com a proximidade dos Jogos Olímpicos, o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, fará vistorias em todas as cidades que serão sede de provas. 

O primeiro destino do ministro deve ser o Rio de Janeiro, sede do evento, mas Moraes irá também às cidades onde haverá partidas de futebol: Belo Horizonte, Manaus, Salvador, São Paulo e Brasília. 

Nesta segunda-feira (18), Moraes se reuniu com o presidente em exercício, Michel Temer, e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchegoyen, para discutir a revisão das medidas de prevenção de atentados que foram anunciadas pelo governo na semana passada, após o ataque em Nice, na França. 

Durante a semana, o GSI poderá divulgar outras alterações, como a ampliação do perímetro em que será proibida a circulação de veículos em torno das arenas. Os novos procedimentos de inspeção de bagagem e revistas de passageiros começaram a ser adotados nesta manhã, causando alguns transtornos como filas grandes e atrasos. 

Desde a última quinta-feira (14), quando um franco-tunisiano avançou com um caminhão e matou mais de 80 pessoas em Nice, o governo tem intensificado os encontros para a segurança durante a Olimpíada e disse que irá revisar todas as medidas com o objetivo de encontrar lacunas. 

Do Portal Brasil