Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJ lamenta morte de integrante da Força Nacional em acidente de trânsito

MJ lamenta morte de integrante da Força Nacional em acidente de trânsito

por publicado: 18/08/2015 15h12 última modificação: 18/08/2015 15h12
O militar participou dos trabalhos integrados durante a Copa do Mundo e na Operação Pacificadora no morro do Santo Amaro, no Rio de Janeiro, entre outras operações

Brasília, 18/8/15 - A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) lamenta a morte do sargento da Polícia Militar de Alagoas José Almir Albuquerque Torres, 45 anos. O militar faleceu nesta terça-feira (18), após colisão com um caminhão, na BR 040, seis quilômetros depois da cidade de Cristalina, em Goiás.

O sargento prestava serviços na Força Nacional desde  abril de 2014, ingressou na Polícia Militar de Alagoas em fevereiro de 1991 e antes de chegar na Força Nacional trabalhava no 5º Batalhão da PM, em Maceió. Ele atuava na missão Pacificadora, no Rio de Janeiro, e quando se deslocava nesta manhã, em um comboio com cinco veículos da Força Nacional, o veículo em que trafegava colidiu em um caminhão.

José Almir foi atendido no local, mas não sobreviveu ao acidente. Um outro integrante da Força Nacional teve ferimentos leves e não corre risco de morte. O militar foi selecionado pelo Comando da PM de Alagoas e participou da 56ª Instrução de Nivelamento de Conhecimento promovido pela Senasp/MJ para todos os policiais que integram o Departamento da Força Nacional de Segurança Pública.

O militar participou dos trabalhos integrados durante a Copa do Mundo, em apoio à Polícia Rodoviária Federal no Paraná e Rio de Janeiro, na Companhia de Eventos e Operações da Força Nacional, no Gama; nas atividades Estratégia Nacional de Segurança Pública na Fronteira (Enafron) no Acre, Operação Onda Verde no Pará e, por último, da Operação Pacificadora no morro do Santo Amaro, no Rio de Janeiro.

A secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki, soube da morte do sargento quando participava do evento de abertura do Fórum Nacional de Enfrentamento a Roubos a Banco, na sede do Ministério da Justiça, em Brasília.

“A morte de um membro da Segurança Pública no país e integrante da Força Nacional nos entristece muito. O sargento cumpriu com seu papel em seu estado e, a exemplo de outros profissionais que deixam suas casas em todo o Brasil, trabalhava junto a Força Nacional em uma missão tão importante. Enviamos os votos de pesar à PM de Alagoas, aos amigos e familiares do sargento José Almir Albuquerque”, lamentou a secretária.

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/ 3315/ 9962