Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PRFs raspam os cabelos na Semana Nacional de Combate ao Câncer Infantil

Destaque

PRFs raspam os cabelos na Semana Nacional de Combate ao Câncer Infantil

por publicado: 21/11/2016 16h14 última modificação: 22/11/2016 09h42
O gesto faz parte da campanha "Policiais Contra o Câncer Infantil", pensada para auxiliar no processo curativo das crianças

Brasília, 21/11/16 - Durante todo o mês de novembro, a Polícia Rodoviária Federal está recebendo donativos, em centenas de unidades espalhadas pelo país, para entregar às crianças e adolescentes com câncer atendidas em instituições de saúde e assistência. Tratam-se de brinquedos, roupas, fraldas descartáveis, leite, dentre outros itens, doados por policiais e parceiros de acordo com a demanda da entidade beneficiada. Os itens serão entregues em eventos que ocorrerão entre os dias 20 e 27 de novembro de 2016. 

A ação faz parte da campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil”, pensada para auxiliar no processo curativo das crianças. Para isso, muitos se fantasiam de super-heróis, pintam os rostos dos pequenos, entregam-lhes carteirinhas de PRFs Mirins e fazem diversas apresentações artísticas. 

Um momento marcante da campanha ocorre quando é realizado um passeio com as crianças e familiares pela cidade. Esse passeio é escoltado por motociclistas da PRF e isso tem um grande valor simbólico porque tal escolta é realizada, geralmente, apenas para grandes autoridades. A intenção é mostrar para as crianças que elas são autoridades para lutar pela vida. Outro grande gesto de carinho acontece quando os policias raspam os cabelos como forma de colaborar com o sentimento de orgulho pessoal e autoestima das crianças. Ao realizarem esse ato, os agentes da lei emprestam aos pequeninos a simbologia de poder e autoridade que carregam.

Combate ao câncer infantil PRF2

A campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil” começou em 2014 em Goiânia, obtendo apoio de centenas de policiais. Alguns meses depois, a ação foi realizada em Itabuna, na Bahia. No ano de 2015, a campanha cresceu, alcançando 13 estados. Em 2016, a ação é realizada em 24 unidades da federação.

A campanha passou a contar com apoio da Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Crianças e ao Adolescente com Câncer – CONIAC, composta por mais de 50 instituições que lidam com o tema, o que confere maior abrangência e força para a ação. Com apoio da CONIAC, a PRF também auxiliou na divulgação de sinais e sintomas para o diagnóstico precoce do câncer durante o mês de setembro, conhecido como Setembro Dourado.

Espera-se que em torno de 1.500 crianças e adolescentes sejam atendidos, número duas vezes maior que o alcançado em 2015. 

O que? Campanha da PRF “Policiais Contra o Câncer Infantil”; 

Quando? 20 a 27 de novembro de 2016;

Onde? Em instituições de assistência à criança com câncer de todo o país;

Quem procurar? A Comissão de Direitos Humanos da Policia Rodoviária Federal e a Assessoria de Comunicação da PRF de cada estado;

Por quê? Para ajudar no processo curativo das crianças com câncer.

 

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg