Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Portal Terra firma compromisso com a Senacon e cria canal para consumidor

Portal Terra firma compromisso com a Senacon e cria canal para consumidor

por publicado: 12/01/2015 15h30 última modificação: 12/01/2015 15h30

Brasília, 12/1/15 – O Portal Terra lançou no último mês um canal exclusivo para orientar consumidores e divulgar a plataforma consumidor.gov.br. A criação do novo serviço é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ). Em 2013 o portal foi multado em R$ 475,5 mil pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) da Senacon por impor aos consumidores cláusulas de exclusão de responsabilidade pelo funcionamento do portal, eximindo-se de qualquer falha na prestação do serviço. 

Entre os vários compromissos assumidos está mudança na prestação do serviço do portal Terra; a construção de um canal especial para divulgação de informações sobre relações de consumo; publicação de conteúdos educativos para o consumidor e divulgação do serviço público virtual consumidor.gov.br. 

A secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira, afirma que a mudança de conduta do Terra e a criação do canal especial com informações e orientação ao consumidor demonstra compromisso na solução de conflitos e seguramente contribui para harmonização das relações de consumo.

Desde 8 de dezembro, o Terra, por meio deste canal, orienta consumidores em compras, recalls, trocas de produtos e sobre como fazer uso inteligente de seu dinheiro de forma didática e interativa . “O canal representa uma oportunidade editorial fantástica. Com o crescimento do comércio virtual, surgem cada vez mais questões envolvendo os direitos do consumidor. Nós acreditamos na importância  projeto e na sua contribuição para a sociedade”, comenta Edson Franco, gerente de Conteúdo do portal.

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315