Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministério da Justiça abre vagas em mestrado para profissionais de segurança pública

Ministério da Justiça abre vagas em mestrado para profissionais de segurança pública

por publicado: 04/02/2016 15h34 última modificação: 04/02/2016 15h34
As inscrições para o processo seletivo foram abertas no dia 1º de fevereiro e vão até o próximo dia 26

Brasília, 4/2/16 - A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) irá patrocinar cinco vagas em curso de mestrado profissional para trabalhadores da área de segurança pública. O tema da pós-graduação é 'Gestão de Risco e Desastres Naturais na Amazônia' e será promovida pela Universidade Federal do Pará (UFPA).

As inscrições para o processo seletivo foram abertas no dia 1º de fevereiro e vão até o próximo dia 26, no site www.ppggrd.propesp.ufpa.br. A Senasp prevê repasse à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para as despesas de custeio do curso, não incluindo despesas de diárias e passagens para as atividades rotineiras do curso.

O curso é resultado de uma parceria entre a Senasp, a UFPA e a CAPES, e tem como público os integrantes de Corpos de Bombeiros, Polícias Militares, Polícias Civis, Perícias Criminais e Guardas Municipais que atuam diretamente na prevenção, fiscalização e investigação de desastres naturais. Dúvidas pode ser enviadas a enaesp.senasp@mj.gov.br.

"A pós-graduação pretende formar profissionais com perfil multi e interdisciplinar, desenvolvendo ou aplicando metodologias e técnicas de gestão de riscos e desastres, concentrado em estudos para a minimização de riscos e de desastres naturais na Amazônia", explica a Secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina De Luca Miki.


Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
Twitter/justicagovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/3315/3928