Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sistema unifica ouvidorias de órgãos ligados ao Ministério da Justiça

Destaque

Sistema unifica ouvidorias de órgãos ligados ao Ministério da Justiça

por publicado: 26/02/2018 17h44 última modificação: 26/02/2018 17h49
Com o e-Ouv, as dúvidas e reclamações sobre diferentes setores do MJ serão unificados e o tempo de resposta das manifestações será menor

Ouvidorias

Apresentação do sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Federal, o e-Ouv, aos servidores do MJ   Foto: Isaac Amorim

Brasília, 26/02/2018 – Na primeira reunião da Rede de Ouvidoria do Ministério da Justiça – OuvJus, o ouvidor-Geral da União, Gilberto Waller Júnior, apresentou o sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Federal, o e-Ouv. A rede do MJ utilizará a ferramenta que já atende quase metade de todas as 313 ouvidorias federais e também já conta com a participação de estados e municípios.

A atuação em rede vai juntar as ouvidorias do Depen, PRF, PF Arquivo Nacional, Cade e Funai garantirá a padronização dos atendimentos prestados pelas ouvidorias do MJ e a consolidação de relatórios gerenciais a serem apresentados.  

Em 2017, a Ouvidoria do MJ recebeu 6.429 manifestações que foram analisadas e distribuídas entre os demais órgãos. Somente em janeiro de 2018, a ouvidoria da Polícia Federal recebeu mais de 4500 manifestações. Com o e-Ouv, todos os setores serão unificados e o tempo de resposta das manifestações será mais rápido.

O cidadão também não terá dificuldade em saber para qual setor enviar a manifestação, o próprio sistema irá fazer a identificação e enviar a demanda para cada setor demandado. O sistema deve entrar em vigor até o final de março.

O e-Ouv foi desenvolvido e é administrado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União. É um sistema informatizado de ouvidorias que pode ser utilizado gratuitamente pelas ouvidorias públicas.

Ouvidorias


ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg