Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SPM articula apoio de ministérios para projeto Casa Menina-Moça, Mulher

Destaque

SPM articula apoio de ministérios para projeto Casa Menina-Moça, Mulher

por publicado: 12/07/2016 14h33 última modificação: 12/07/2016 15h10

 

Brasília, 12/7/16 – A secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, reuniu representantes de vários ministérios e da Câmara dos Deputados na tarde desta segunda-feira (11) para discutir o projeto Casa da Menina-Moça, Mulher. A iniciativa é da Fundação Carlos Chagas e trata-se de uma estrutura para atender meninas em situação de vulnerabilidade. A ideia é reunir num só espaço físico atendimento médico primário, assistência jurídica, oficinas de aprendizado profissionalizante e todas as demais políticas públicas sociais. 

Os diretores do Instituto Carlos Chagas, Ricardo Cavalcanti e Silvio Fernandes, apresentaram a proposta que está sendo projetada para o Rio de Janeiro, na perspectiva de construir parcerias com órgãos do governo em nível municipal, estadual, federal e da iniciativa privada.  

“A intenção é buscar todas as ações do Governo Federal que possam atuar no projeto”, afirmou Fátima Pelaes, destacando que este é apenas o início de um trabalho voltado às adolescentes, em especial às que vivem nas ruas. 

O primeiro encontro para tratar do assunto contou com a presença da deputada federal Marinha Raupp; Roberta Pires Ferreira, secretária-adjunta da Secretaria Nacional da Juventude; Gracielly Delgado, do Ministério da Saúde; Ludmila Ribeiro, do Ministério da Ciência e Tecnologia; Carminha Brant, secretária Nacional de Assistência Social; Marília Ribas, da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados; Ivana de Siqueira, do Ministério da Educação.

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg