Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SPM promove curso para fortalecer lideranças femininas em cargos da Administração Pública

Destaque

SPM promove curso para fortalecer lideranças femininas em cargos da Administração Pública

por publicado: 22/11/2016 10h01 última modificação: 22/11/2016 10h04

Brasília, 22/11/16 - A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), do Ministério da Justiça e Cidadania, e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) deram início nesta segunda-feira (21) à segunda edição do Curso Liderança Feminina: Estratégias de Fortalecimento de Competências, oferecido pela École Nationale d'Administration (ENA/França), com apoio do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) . 

 O curso, que vai até o dia 24 de novembro, tem por objetivo levar as participantes a refletirem sobre estratégias para o fortalecimento de competências voltadas à Liderança Feminina e sobre o desenvolvimento de ações para promover o acesso de mulheres a posições de liderança no trabalho.

A capacitação será ministrada pela professora Gisèle Szczyglak, que leciona na ENA nos ciclos internacionais em Administração Pública. É fundadora e CEO da WLC Partners – Londres e Paris; e é especialista em mentoring e com experiência nas áreas de gestão de talentos e implementação de redes profissionais.

 Para a secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, a iniciativa faz parte de um conjunto de ações da SPM para a formação de novas líderes. “Este curso, especificamente, é dirigido às servidoras que buscam aperfeiçoar e desenvolver competências para a ocupação de cargos e posições de liderança na Administração Pública”.

 

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgSOUNDCLOUD_ICON_2103.jpgINSTAGRAM_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg