Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cardozo recebe universitários no encerramento da 11ª edição do Programa de Intercâmbio

Cardozo recebe universitários no encerramento da 11ª edição do Programa de Intercâmbio

por publicado: 10/08/2015 19h19 última modificação: 11/08/2015 18h06
Visitantes puderam conhecer a dinâmica do trabalho no governo federal, com visitas a diversas pastas da Esplanada

Brasília, 10/8/15 - O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, recebeu universitários das cinco regiões do País para o encerramento da 11ª edição do Programa de Intercâmbio. Promovido pela Secretaria de Assuntos Legislativos do MJ (SAL/MJ) e pela Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil (SAJ/PR), o encontro contou com a participação de 20 estudantes, sendo 15 da graduação, dois pesquisadores mestrandos e três doutorandos, além da presença do secretário de Assuntos Legislativos do MJ, Gabriel Sampaio. 

Sampaio relatou que, em mais uma edição do programa, os visitantes puderam conhecer a dinâmica do trabalho no governo federal, com visitas a diversas pastas da Esplanada. Os estudantes também acompanharam o processo legislativo com incursões no Congresso Nacional e em instituições do Poder Judiciário. 

“É uma experiência muito rica na qual envolvemos estudantes de todas as regiões do país e, com isso, conseguimos trazê-los para o cotidiano e para a vivência do que é a nossa realidade na construção das políticas públicas, na construção do processo legislativo e na efetivação e garantia dos direitos fundamentais do cidadão brasileiro”, disse o secretário. Um nova edição do Programa de Intercâmbio está prevista para o ano que vem.

 

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315/3928