Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro participa de fórum nacional sobre Segurança Pública

Destaque

Ministro participa de fórum nacional sobre Segurança Pública

por publicado: 22/06/2018 15h08 última modificação: 04/07/2018 17h53
Em Bento Gonçalves, Raul Jungmann destacou as medidas tomadas pelo governo para integrar nacionalmente os órgãos de segurança de todo o país

Fórum

"É necessária a integração entre União, estados e municípios", disse Jungmann. Foto: Rodrigo Ziebell/SSP

Bento Gonçalves (RS), 22/6/18 - A 8ª edição do Fórum Nacional de Tecnologia e Inovação na Segurança Pública teve início nesta quinta-feira (21/6), na Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves. A abertura oficial do evento foi feita pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, pelo secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, pelo presidente do Colégio Nacional dos Secretários de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e pelo prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin.

Jungmann ressaltou a importância da construção de políticas públicas nacionais de Segurança Pública. “Enfrentamos problemas na legislação, na valorização dos agentes policiais e, principalmente, na falta de um rumo a seguir. É necessária a integração entre União, estados e municípios em operações e troca de informações, além de um trabalho forte de prevenção focado nos jovens”, disse.

Clique e ouça a fala de abertura do ministro Jungmann

Schirmer falou sobre o Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM/RS), que une prefeituras, iniciativa privada e lideranças comunitárias na busca de alternativas para a promoção de uma sociedade mais segura. “É uma tarefa que envolve todo o Rio Grande do Sul, sejam as instituições públicas ou a sociedade civil organizada. Só assim, unindo homens e mulheres de bem, vamos atingir nossos objetivos”, afirmou.

O investimento em tecnologia é uma das principais vertentes do SIM, com a instalação de câmeras de videomonitoramento, sistemas de reconhecimento facial e de placas veiculares. Para o prefeito de Bento Gonçalves, município que já faz parte do SIM, a busca na qualificação das forças policiais, aliada com o investimento em novas tecnologias, é o melhor caminho para a diminuição da violência. “Estamos construindo um Estado mais seguro de forma coletiva, distribuindo competências para superarmos esse desafio”, enfatizou.

Com informações da Ascom da SSP-RS

Clique e leia matéria na íntegra


IMPRENSA
Assessoria de Comunicação Social
Gabinete do Ministro
Ministério Extraordinário da Segurança Pública
Esplanada dos Ministérios, Bloco T, Ed. Sede – 4º andar – sala 408
Tel: (61) 2025-3135/3115 / 2025 9962
imprensa.mesp@gmail.com

Conteúdo
Fórum by Sinval.duarte — last modified 09/01/2019 16h43