Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional permanece em Porto Alegre (RS) por mais 90 dias

Destaque

Força Nacional permanece em Porto Alegre (RS) por mais 90 dias

por publicado: 10/11/2016 10h52 última modificação: 10/11/2016 11h39
O objetivo é conter a criminalidade, especificamente homicídios, na cidade de Porto Alegre. O efetivo trabalha com os órgãos de segurança do estado em ações de polícia ostensiva, judiciária e forense

Brasília, 10/11/16 – Foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (10) a prorrogação da presença da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) no Rio Grande do Sul. O objetivo da operação é conter a criminalidade, especificamente os crimes contra a vida (homicídios) da cidade de Porto Alegre. O pedido foi uma manifestação do governo gaúcho ao ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes. O efetivo trabalhará em consonância com os órgãos de segurança pública do estado para exercer ações de polícia ostensiva, polícia judiciária e forense.

Durante a vigência da portaria, os agentes da Força Nacional  têm permissão de acesso aos sistemas de informação, inteligência, disque-denúncia e ocorrências no âmbito da segurança pública. O número de profissionais disponibilizado pelo Ministério da Justiça e Cidadania obedece ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação.