Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJ participa de lançamento “Diálogos Palmares”

MJ participa de lançamento “Diálogos Palmares”

por publicado: 26/08/2015 16h50 última modificação: 26/08/2015 16h50
O evento, que comemorou os 27 anos da Fundação Palmares, contou com a participação da Secretaria de Assuntos Legislativos (SAL)

 Brasília, 26/08/15 - O Salão Negro do Palácio da Justiça foi palco do lançamento do programa de gestão Diálogos Palmares: perspectivas e ações da política nacional para a cultura afro-brasileira, realizado na manhã desta quarta-feira (26). O evento contou com a participação do ministro da Cultura, Juca Ferreira, da presidente da Fundação Palmares, Cida Abreu, e de representantes da cultura afro-brasileira.

 Além deles, o secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Gabriel Sampaio, também esteve presente na solenidade que deu início às comemorações dos 27 anos da Fundação Palmares e reforçou o compromisso do Ministério da Justiça com o tema. “É um resgate histórico do país com a pauta da justiça em relação a tudo o que sofremos por quase quatro séculos em regime de escravidão”, relembrou.

O programa Diálogos Palmares é uma forma de proporcionar a repactuação entre todos os atores envolvidos com o trabalho da Fundação Cultural Palmares, além de conceituar e definir as prioridades e investimentos do Plano Nacional de Cultura para a cultura afro-brasileira e de instituir um fórum permanente entre o Ministério da Cultura e a sociedade.

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/ 3315/ 9962