Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mj seleciona 10 projetos de tecnologia da informação para uso em segurança pública

Mj seleciona 10 projetos de tecnologia da informação para uso em segurança pública

por publicado: 21/10/2015 13h28 última modificação: 21/10/2015 16h25
Projetos serão debatidos no 1º Laboratório de Participação e Inovação para Redução de Homicídios (LabPi)

Brasília, 21/10/15 - O Ministério da Justiça selecionou dez projetos em tecnologia da informação para o uso em segurança pública, que serão apresentados e debatidos no 1º Laboratório de Participação e Inovação para Redução de Homicídios (LabPi). O evento acontece nesta quinta-feira (22) às 10h no auditório Tancredo Neves.

Os projetos selecionados vão ser apresentados durante toda manhã e durante a tarde haverá atividade de mentoria com especialistas nas áreas de segurança pública, desenvolvimento de software, design, geoprocessamento e pesquisadores, todos colaborando com sugestões para evolução dos projetos e na elaboração de uma proposta de plano ação para execução do projeto junto às políticas de segurança pública para redução de homicídios.

Os critérios avaliados foram o interesse público, a usabilidade e transparência. Ou seja, o projeto deve contribuir para a redução de homicídios, gerar valor para atividades relacionadas à segurança pública e/ou agregar à produção de informações sobre segurança pública. da mesma forma, foi levado em conta a facilidade de utilização pelo usuário e adoção pela sociedade.

A iniciativa é uma parceria da Secretaria Nacional de segurança Pública (Senasp) com a Secretaria Executiva do Ministério da Justiça. Ao longo do evento, os responsáveis pelos projetos devem elaborar planos de ação com propostas para seu aprimoramento e divulgação no âmbito das políticas de segurança pública.

Os 10 projetos selecionados, foram: ePericia - Palmas/TO; Força Tarefa Brasil - Brasília/DF; Juntos pela Segurança - Maceió/AL; Onde Fui Roubado - Salvador/BA; Prever para poder prover - São Paulo/SP; Radarea - Brasília/DF; SIMVIDA - Belém/PA; Smart Policing - Rio de Janeiro/RJ; Vigilante - São Paulo/SP e WikiCrimes - Fortaleza/CE.

Confira a programação:

10h - Abertura do Evento

10h20 - Início das apresentações dos projetos selecionados*

13h - Término das apresentações e intervalo para almoço

14h30 - Início das atividades com mentores e gestores de área de segurança pública

17h - Encerramento das atividades/dinâmica

17h20 - Início das apresentações dos resultados 


Ministério da Justiça

facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br