Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Relatório do Infopen é lançado em formato aberto na internet

General

Relatório do Infopen é lançado em formato aberto na internet

por publicado: 10/07/2015 09h07 última modificação: 10/07/2015 09h07
O objetivo é ajudar o trabalho de pesquisadores e demais interessados em conhecer a realidade do sistema penitenciário brasileiro

Brasília, 10/7/15 - Será lançado nesta sexta-feira (10) no site do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), em formato aberto, o relatório do Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen), relativo a junho de 2014.

Esta é a primeira vez que os dados serão divulgados em formato aberto na Internet, o que vai ajudar o trabalho de pesquisadores e demais interessados em conhecer a realidade do sistema penitenciário brasileiro. Por meio do formato aberto, todos poderão utilizar e compartilhar o banco de  dados do  Levantamento do Infopen.

O Infopen é um sistema de informações estatísticas atualizado periodicamente pelos gestores dos estabelecimentos prisionais desde 2004. O objetivo do Infopen é traçar um diagnóstico do sistema penitenciário e servir como ferramenta efetiva de elaboração de políticas públicas adequadas à realidade prisional brasileira.

Clique aqui e acesse o relatório.

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br