Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Simpósio para Vítimas da Criminalidade Violenta no Brasil está com inscrições abertas

Destaque

Simpósio para Vítimas da Criminalidade Violenta no Brasil está com inscrições abertas

por publicado: 04/10/2019 17h32 última modificação: 04/10/2019 17h32
Evento será realizado no dia 23 de outubro

Brasília, 04/10/2019 – Estão abertas as inscrições para o primeiro Simpósio para Vítimas da Criminalidade Violenta no Brasil. Evento será realizado no dia 23 de outubro, a partir das 9h, no auditório Tancredo Neves, no Palácio da Justiça. O público alvo são magistrados, procuradores, promotores, advogados, representantes do Poder Legislativo, equipes psicossociais-jurídicas e demais profissionais do sistema de garantia de direitos das vítimas, servidores das unidades de Direitos Humanos, Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Segurança Pública. O Simpósio contará com a presença de vítimas da violência, profissionais da segurança pública e operadores do Direito ligados ao tema.

Durante todo o dia palestrantes convidados exibirão painéis e debaterão sobre o tema para, ao final, apresentar ações que sejam revertidas em boas práticas que apoiem as vítimas de criminalidade violenta.

A iniciativa é da Secretaria Nacional de Segurança Pública e tem por objetivo sensibilizar a sociedade quanto a atenção às pessoas que passaram por essa experiência traumática, de forma que essas vítimas (diretas ou indiretas) dessa criminalidade recebam auxílio para que tentem retomar suas vidas.

Serviço

MJSP promove Simpósio para Vítimas da Criminalidade Violenta no Brasil

Data: 23/10/2019 – Quarta-feira

Hora: 9h às 18h

Local: Auditório Tancredo Neves (2º Andar) – Palácio da Justiça

Inscrições gratuitas através do e-mail: cgps.senasp@mj.gov.br