Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Trabalhos realizados por presos serão expostos em Santa Catarina

Destaque

Trabalhos realizados por presos serão expostos em Santa Catarina

por publicado: 20/07/2018 16h36 última modificação: 20/07/2018 16h36
2ª Mostra Laboral do Sistema Prisional Brasileiro será realizada de 24 a 26 de julho, em Florianópolis (SC)

Mostra Laboral

Brasília, 20/7/18 – Trabalhos realizados por pessoas privadas de liberdade estarão expostos entre os dias 24 e 26 de julho, em Florianópolis (SC). A 2ª Mostra Laboral do Sistema Prisional Brasileiro contará com palestras, debates e trocas de boas práticas sobre trabalho no sistema prisional, com a participação de gestores estaduais, de especialistas no tema e da sociedade em geral. O médico e cientista Drauzio Varella participará da abertura da exposição, na terça-feira (24/07), às 19h30. 

O evento será uma oportunidade para discussões sobre a inserção de pessoas em privação de liberdade e egressas do sistema prisional no mercado de trabalho. Além disso, possibilitará a ampliação de boas práticas realizadas pelos Estados, ressaltando a importância da contratação da mão de obra de pessoas do sistema prisional. 

A exposição é resultado de parceria entre o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão do Ministério da Segurança Pública, e a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania de Santa Catarina. 

Selo Resgata 

Na ocasião será lançado o 2º ciclo do Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho Prisional (Selo Resgata). O Selo é uma estratégia do Governo Federal para incentivar e reconhecer as instituições públicas e privadas que contratam pessoas privadas de liberdade, cumpridores de alternativas penais e egressos do sistema prisional. O 1º ciclo do Selo Resgata, lançado em 2017, certificou 112 instituições públicas e privadas em todo o Brasil. 

O evento será realizado no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis (SC). Para participar, é necessário realizar inscrição gratuita até às 20h do dia 23 de julho.  As vagas são limitadas e não haverá inscrição no dia do evento. 

Veja aqui a programação completa.

Serviço

2ª Mostra Laboral do Sistema Prisional Brasileiro

Data: de 24 a 26 de julho

Local: Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis/SC

 Inscrições 

Para participar somente da solenidade de abertura com a palestra do médico Drauzio Varella no dia 24 de julho acesse: 

https://portal.sponteeducacional.net.br/RematriculaWeb.aspx?cid=65750

 Selecione a opção “Sou um novo interessado”, preencha os dados e selecione “Solenidade de abertura com a palestra do Dr. Dráuzio Varella no 24 de julho de 2018”. Ao confirmar (efetuar a matrícula), clique em "visualizar ficha de matrícula" para imprimir o comprovante de inscrição, que será encaminhado ao e-mail cadastrado na inscrição. No dia do evento, o participante deverá apresentar na entrada o documento de identificação e o comprovante de inscrição impresso. 

Para participar da 2ª Mostra Laboral todos os dias (24, 25 e 26 de julho) acesse: 

https://portal.sponteeducacional.net.br/RematriculaWeb.aspx?cid=65750 

Selecione a opção “Sou um novo interessado”, preencha os dados e selecione “Evento completo nos dias 24, 25 e 26 de julho de 2018”. Ao confirmar (efetuar a matrícula), clique em "visualizar ficha de matrícula" para imprimir o comprovante de inscrição, que será encaminhado ao e-mail cadastrado na inscrição. No dia do evento, dirija-se à área de credenciamento, apresente o documento de identificação e o comprovante de inscrição impresso. 

A certificação será disponibilizada somente ao participante que efetuar inscrição online e estiver presente na Mostra nos dias 24, 25 e 26 de julho. O certificado será encaminhado de forma digital ao e-mail cadastrado.