Você está aqui: Página Inicial > Sua Segurança > Gestão e Ensino em Segurança Pública > Notícias > MJSP lança capacitação em detecção de fraudes em licitações e contratos públicos

General

MJSP lança capacitação em detecção de fraudes em licitações e contratos públicos

Curso, na modalidade EaD, é voltado para agentes de segurança pública

por publicado: 09/02/2021 00h00 última modificação: 12/02/2021 13h36

Brasília, 09/02/2021 – O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) lança o curso “Detecção de fraudes em licitações e contratos públicos - Aspectos Introdutórios”. A capacitação para detectar fraudes em contratos públicos é voltada para os profissionais do Sistema Único de Segurança Pública (Susp). O curso, disponível na plataforma de Ensino a Distância, da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen/MJSP), possui dois módulos, sendo “Contratos Públicos: Aspectos Conceituais e Gestão Interna, Prevenção da Corrupção” e “Integridade e Transparência Pública”, com carga-horária de 30 horas/aula.

Ao final dos módulos, os agentes de segurança pública serão capazes de conhecer e identificar os aspectos teóricos de fraude e corrupção nas contratações públicas, detectar os indicadores de risco de fraude em licitações, técnicas de detecção de fraudes e aplicar os indicadores de riscos no monitoramento de licitações.

Os interessados em participar do curso “Detecção de fraudes em licitações e contratos públicos - Aspectos Introdutórios” devem se cadastrar na plataforma do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) https://seguranca.sinesp.gov.br/sinesp-cadastros/public/precadastro_envio_link.jsf. Após a validação dos dados do profissional, o Módulo EaD-Segen é adicionado aos sistemas e fica disponível para acesso. Para quem tem cadastrado no Sinesp, basta entrar no portal com login e senha e acessar a Rede EaD-Segen.

Clique aqui para acessar o curso “Detecção de fraudes em licitações e contratos públicos - Aspectos Introdutórios”

registrado em: