Você está aqui: Página Inicial > Sua Segurança > Gestão e Ensino em Segurança Pública > Notícias > Capacitação promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública contribui para atividade de investigação

Destaque

Capacitação promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública contribui para atividade de investigação

Agentes que integram o Sistema Único de Segurança Pública terão acesso ao curso Ead para aprimorar conhecimento na identificação de armas de fogo

por publicado: 18/09/2020 00h00 última modificação: 18/02/2021 15h10

Brasília, 18/09/2020 – Os alunos que frequentarem o novo curso a distância do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) serão atualizados e treinados para correta identificação das armas de fogo, por meio da apresentação de nomenclatura técnica, suas classificações e características definidoras. A capacitação, lançada hoje (18), é voltada para profissionais de segurança pública.

Desenvolvido pela Diretoria de Ensino e Pesquisa da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen/MJSP), o curso “Armas de fogo e munições” promove uma visão mais integrada e coordenada da atividade investigativa, explicitando o potencial da correta identificação de uma arma de fogo no desenrolar da investigação policial, do processo judicial e ajuda no planejamento estratégico de políticas de segurança pública. 

Os interessados em participar do curso “Armas de fogo e munições” devem, primeiramente, se cadastrar na plataforma Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública) para, em seguida, acessar a Rede EaD-SEGEN para realizar a inscrição. Para quem já é cadastrado no sistema, basta entrar no portal com login e senha. As inscrições estão abertas e irão durar enquanto o curso constar na plataforma.

Rede EaD-Segen

A Rede de Ensino a Distância da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública irá vai ofertar, até o final do ano, mais 09 novos cursos, totalizando, assim, um leque de 77 cursos exclusivos para cerca de 850 mil profissionais do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).

Entre novos cursos que serão agregados estão Saúde Mental do Profissional de Segurança Pública, Políticas Públicas no Sistema Prisional, Isolamento e Preservação do local de Crime e Direitos Humanos e Grupos Vulneráveis no Sistema Prisional.

A relação completa está disponível no Portal EaD. Os profissionais poderão acessar todas as informações por meio da opção “Perguntas frequentes” do site.

Os benefícios dos cursos online consistem na maior capacidade de alcance do público, horários flexíveis e economia de recursos públicos. A Diretoria de Ensino e Pesquisa/SEGEN elaborou um manual com o passo a passo necessário para o cadastro nos cursos.

Categoria
Justiça e Segurança
registrado em: