Você está aqui: Página Inicial > Sua Segurança > Gestão e Ensino em Segurança Pública > Notícias > Cooperação entre MJSP e Embaixada da Espanha no Brasil visa ampliar cursos na área de ensino em Segurança Pública

Destaque

Cooperação entre MJSP e Embaixada da Espanha no Brasil visa ampliar cursos na área de ensino em Segurança Pública

Boas práticas de ensino também foram compartilhadas durante visita de representantes da Embaixada da Espanha no Brasil

por publicado: 07/08/2020 00h00 última modificação: 18/02/2021 16h31

Brasília, 07/08/2020 – O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Diretoria de Ensino e Pesquisa da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (DEP/Segen), recebeu a visita do adido de interior, José Angel Lopez Malo, e do conselheiro de interior, José Luis Berges, ambos da Embaixada da Espanha no Brasil. Na ocasião, os visitantes foram recebidos pelo Diretor de Ensino e Pesquisa, Marcos de Araujo, e do Coordenador de Inovação e implantação de Projetos, Luiz Cravo Dórea.

O encontro teve como objetivo discutir as possibilidades de cooperação e convênios entre os dois países com intuito de ampliar os cursos na área de ensino em segurança pública. Além disso, foram compartilhadas boas práticas de ensino como a plataforma desenvolvida pela DEP/Segen, na modalidade de Ensino a Distância (EaD), e sua importância neste período de pandemia.

“A reunião abriu a possibilidade de termos um intercâmbio internacional com a Embaixada da Espanha e oferecermos cursos, bem como recebermos também de outras agências, o que enriquece bastante o Sistema Único de Segurança Pública. Esperamos conseguir viabilizar essa série de sugestões tratadas na reunião”, destacou o Diretor de Ensino e Pesquisa, Marcos de Araújo.

O Conselheiro do Interior, José Luis Berges, classificou como bastante positivo o encontro. “Visando o futuro, vimos as diferentes linhas de atuação e possibilidades de cooperação, tanto técnica das competências da Diretoria de Ensino e Pesquisa, quanto de articulação nessa troca de experiências e colaboração mútua”, afirmou.

Categoria
Justiça e Segurança
registrado em: