Você está aqui: Página Inicial > Sua Segurança > Gestão e Ensino em Segurança Pública > Notícias > MJSP lança mestrado com ênfase em gestão do patrimônio apreendido de criminosos

Destaque

MJSP lança mestrado com ênfase em gestão do patrimônio apreendido de criminosos

Especialização, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), terá 40 vagas Inscrições começam no dia 29 de janeiro e vão até 5 de fevereiro

por publicado: 22/01/2021 00h00 última modificação: 12/02/2021 13h37

Brasília, 22/01/2021 -  O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e a Universidade de Brasília (UnB) lançam edital com 40 vagas disponíveis para mestrado profissional em Economia, com ênfase em finanças e gestão do patrimônio apreendido de criminosos. As inscrições têm início no dia 29 de janeiro e vão até dia 5 de fevereiro. As aulas serão ministradas na modalidade semipresencial e estão previstas para iniciarem no 2° semestre de 2021.

A capacitação integra o Projeto "Dispater", idealizado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad/MJSP), com apoio e parceria da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen/MJSP). O curso é voltado para profissionais do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad), peritos Criminais Estaduais e Federais, servidores da Advocacia Geral da União (AGU) e do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Segundo o diretor de Políticas Públicas e Articulação Institucional da Senad, Gustavo Camilo Baptista, o programa é parte das ações para que o país avance na investigação patrimonial, com o objetivo de fortalecer as ações voltadas para a descapitalização de criminosos. “O processo de perícia é primordial para uma gestão de ativos cada vez mais eficiente, e o preparo dos profissionais é fundamental para viabilizar as investigações, prejuízos aos criminosos e ganhos para o país”, esclarece.

A seleção será feita em três etapas. A primeira, eliminatória, com prova de Matemática, Estatística e Econometria, para todos os inscritos. A prova escrita, em língua inglesa, será aplicada apenas para quem não apresentar a certificação descrita ou documento que ateste proficiência no idioma. A segunda, classificatória, será feita por meio da avaliação de currículos e históricos escolares, e a terceira se dará pela avaliação do texto de apresentação, elaborado pelo candidato.

Para se inscrever, os candidatos devem preencher os dados e anexar os documentos requeridos, digitalizados, claramente legíveis, em formato PDF, por meio do endereço eletrônico https://inscricaoposgraduacao.unb.br/.

Os resultados de todas as etapas serão divulgados no endereço eletrônico www.economia.unb.br. Os candidatos selecionados serão anunciados no dia 5 de abril de 2021.Para mais informações, acesse o edital.

registrado em: